segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

SE PEDIR O ESPÍRITO SANTO, DEUS LHE DARÁ O ESPÍRITO SANTO. NADA DIFERENTE!

Para não falar em línguas, e a fim de que não sejam pessoalmente edificados, o diabo sempre coloca idéias esquisitas na mente das pessoas, e elas simplesmente as aceitam. 

Existem crentes nos círculos pentecostais que têm medo, até mesmo pavor, de falar em línguas, achando que se forem batizados receberão algo estranho em suas vidas.


  • O que você pedir é isso que Deus lhe dará!
Jesus nos tira essa dúvida cruel que atormenta a muitos – que se pedirem o Espírito receberão um outro espírito! 

"Qual o pai dentre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente? Ou, se lhe pedir um ovo, lhe dará um escorpião? Se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, QUANTO MAIS DARÁ O PAI CELESTIAL O ESPÍRITO SANTO ÀQUELES QUE PEDIREM?" (Lc 11:11-13, Ed. Contemporânea).

Veja a comparação que Jesus faz de nossos pais terrenos com o Pai celeste. Pais que amam seus filhos não dão a eles comidas duvidosas ou podres para comer. Pelo contrário, se o filho pedir pão, o pai que ama dará pão, não sabão!

Aí vem a pergunta de Jesus: "QUANTO MAIS DARÁ O PAI CELESTIAL O ESPÍRITO SANTO ÀQUELES QUE PEDIREM?"


Por outro lado, têm aqueles que acreditam que devam ter algum pecado em algum lugar de suas vidas, que nem eles mesmo sabem onde é, que os faz não serem batizados no Espírito.


  • Você saberá se tem algum pecado escondido.
Meu irmão, eu garanto a você que se tivesse algum pecado escondido em você, você saberia! "Qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está?..." (1 Co 2:11, Ed. Contemporânea). 

Aliás, à medida que se busca o Espírito Santo, nossa vida se torna nua e patente diante d'Aquele  que havemos de lidar. Os nossos segredos mais íntimos são expostos diante de nós e dEle Mesmo! 

"... é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. E não há criatura alguma encoberta diante dele. Todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele a quem havemos de prestar contas" (Hb 4:12-13, Ed. Contemporânea).

Se ainda não é batizado no Espírito Santo, peça agora em Nome de Jesus e Deus o batizará com o Espírito. Lembre-se: se tiver pecados escondidos, a Palavra, o Espírito e Deus o trarão a convicção deles, então, confesse-os e seja livre para ser cheio do Espírito Santo.

Deixe a glória de Deus cobrir você agora. Agora. Agora mesmo! 



14 comentários:

  1. Pastor Al Felix, Graça e Paz!

    O Espírito Santo é recebido no ato da converção ou depois da converção, num momento específico de busca?

    Fiquei encucado com isso.

    ResponderExcluir
  2. Caro Carlos, paz. Muito interessante sua observação. No entanto, você deve entender que salvação (novo nascimento) e o batismo no Espírito são dois eventos distintos. Na salvação você nasce do Espírito, ou seja, o Espírito Santo entra em seu espírito revivendo-o para a vida eterna, através de sua aceitação do sacrifício de Cristo (Jo 3:3-8). Por outro lado, o batismo no Espírito é necessário, como uma experiência posterior a salvação, pois através dele você é introduzido às manifestações sobrenaturais de Deus e nelas ter capacidade de operar. Leia atentamente Atos 8:5-17. Lá você verá que foram duas experiências diferentes: primeiro, o Espírito veio e fez com que nascessem de novo e se batizassem nas águas, depois os apóstolos de Jerusalém vieram para lhes impor as mãos para que recebessem o batismo no Espírito Santo. Amado, espero que tenha dirimido suas dúvidas. Brevemente postarei no blog esse assunto com maiores detalhes. Paz do Senhor e muito obrigado por nos visitar.

    ResponderExcluir
  3. eu não acredito que ser batizado no espirito santo seja falar em linguas. pois eu recebi outros dons do espirito mas o de falar em lingua não. e tenho certeza que fui batizada no espirito santo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rosamaria, paz. Analise passagens bíblicas como Atos 8:14-24; Atos 19:1-7. Na primeira passagem, Simão só desejou receber aquele poder porque vira e ouvira algo. Já na segunda passagem fica claro que os doze homens falaram em línguas. Fique na paz.

      Excluir
    2. Shalom irmã, boa noite. O batismo no espírito santo não é simplesmente falar em línguas mesmo, o dom das línguas é só um de muitos. Não tenha duvidas de que você é, e continue pedindo à Deus, eu me senti como na pré escola quando o professor está ensinando ler sílaba por silaba. Começaram virn silabas e eu fui pronunciando até sair a primeira palavra. Boa noite irmã

      Excluir
    3. Deus dá o dom que quiser a quem.quiser. Existem varios dons, os wusis nao podem e nem devem ser usados para ganhar dinheiro. Dai de graca o que recebeste de graca, disse Jesus.o dom de linguas chama-se xenoglossia e é um deles.Deus e Seu Filho tem os seus emissarios, porque ele nao falará conosco diretamente.Seus emissarios muitas vezes sao escarnecidos pelos ignorantes que sempre pensam que os bons espiritos enviados por Jesus sao obra do d....., pura ignorancia, desconhecimento.a letra mata e o espirito vivifica.

      Excluir
    4. Deus dá o dom que quiser a quem.quiser. Existem varios dons, os wusis nao podem e nem devem ser usados para ganhar dinheiro. Dai de graca o que recebeste de graca, disse Jesus.o dom de linguas chama-se xenoglossia e é um deles.Deus e Seu Filho tem os seus emissarios, porque ele nao falará conosco diretamente.Seus emissarios muitas vezes sao escarnecidos pelos ignorantes que sempre pensam que os bons espiritos enviados por Jesus sao obra do d....., pura ignorancia, desconhecimento.a letra mata e o espirito vivifica.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Alguem ai, mim ajude atender, eu fui para uma vigia la eu pedia muito o batismo do espirito santo , veio.em uma força boa, era uma vantade de pular, dançar, e falei em lingias, alguma silaba, ate hoje nen mim, lembro, desse dia pra ca, quando eu oro. A lingua enrola, tenho medo que seja da carne, hoje eu nao pulo ,grito etc, quando eu louvo, eu sinto quando o espirito santo em mim, e uma sensaçao maravilhora, acabo chorondo,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. voce pediu com o coracao puro e recebeu o espirito que Deus lhe permitiu receber. Os bons espiritos enviados por Jesus dao sempre uma sensacao de paz, de bem-estar.Eles vem como mensageiros e quem os recebe deve ser fiel ao que eles transmitem.Para isto precisa antes oracao sincera coracao limpo, puro e fé no Pai e no Filho.Use seu fom apenas para ajudsr ao proximo sem interesse.

      Excluir
    2. Você recebeu o batismo com o Espírito Santo. Perca esse medo e deixe o Espirito Santo Trabalhar e te encher mais da prezençaq dele

      Excluir
  6. ora por mim irmã meu nome e Marcio Antônio Gomes de jesus

    ResponderExcluir
  7. Batismo no Espírito Santo,Batismos no Crer,Batismo nas água,Batismos com línguas, etc. Resposta do amado pastor,sem nenhum conhecimento da Bíblia. Puxando apenas pra doutrina fora da sua denominação. Lamentável

    ResponderExcluir
  8. Joao Batista, o precursor batizava com água, Jesus porém batizavs com o espirito (Santo) palavra acrescentada apos alguns seculos. "Nao acrediteis em qualquer espirito, vede antes se eles sao de Deus".Ver-se-á se eles sao de Drus conforme suas palavras e recomendacoes. Os espiritos de Deus só dao bons conselhos, nao obrigam ninguem a nada, suas mensagens sao sempre nobres, edificantes, sempre para o Bem.

    ResponderExcluir