Recentes

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

É O ESPÍRITO SANTO QUEM LHE CONCEDE

A questão das línguas estranhas é um tema superenfatizado entre os pentecostais, subestimados entre os que nunca foram batizados no Espírito (os tradicionais), porém, hiper-incompreendido entre ambas as vertentes.

É o Espírito Quem lhe concede o que falar, mas é você quem deve falar. É Ele Quem o incita às línguas, no entanto é você que deve falar. O que você precisa fazer é simplesmente aceitar as línguas que Ele faz borbulhar dentro de seu espírito abrindo a boca para falá-las.

Quando alguém estiver impondo as mãos sobre você ou quando estiver orando sozinho para receber o batismo no Espírito Santo, você não precisa deixar que o Espírito fale por você. Ele nunca o fará!

O novo nascimento o qualifica a receber o batismo no Espírito.
Se nasceu de novo, o Espírito Santo veio sobre você para realizar a obra do novo nascimento, da regeneração e do processo de santificação. Ele habita em você agora. (Jo 3:5-8; Jo 7:37-39; Jo 14:16-17).

Abra a boca e fale você mesmo!
"Todos foram cheios do Espírito Santo e COMEÇARAM A FALAR em outras línguas, CONFORME O ESPÍRITO SANTO LHES CONCEDIA que falassem" (At 2:4 Ed. Contemporânea).

As línguas vêem do Espírito Santo, mas é você quem deve falá-las. Os Cristãos no Cenáculo, "começaram a falar", Como? Simples! "Conforme o Espírito Santo lhes concedia".

Dá pra ser mais claro?




Nenhum comentário:

Postar um comentário