sábado, 29 de janeiro de 2011

A MAIORIA DOS PENTECOSTAIS HOJE APENAS O É DE NOME, NÃO DE FATO!

"Sou pentecostal!", disse orgulhosamente o jovem pastor. Seguiu-se, então, a pergunta, "Quando foi a última vez que você foi cheio do Espírito Santo?" "Faz tempo que fui batizado no Espírito", respondeu o pastor. Seu interlocutor, no entanto, lhe diz, "Não, não lhe pergunto quando foi batizado com o Espírito Santo, pergunto-lhe, sim, quando foi a última vez em que você foi cheio do Espírito Santo?" "Não entendo o que você quer dizer?"

Muitos pentecostais provavelmente ficam perplexos diante desse diálogo. Não existe nenhuma pegadinha aqui. Mas a verdade é que, se for pentecostal, batizado no Espírito Santo, você precisará sempre ser cheio dEle! Não digo um novo batismo no Espírito, falo sobre manter-se sempre cheio dEle. Para isso, você vai precisar orar em todo tempo com toda a oração e súplica no Espírito (Ef 6:18).

Os apóstolos, por exemplo, foram batizados no Espírito Santo no dia de Pentecostes, todavia, necessitaram de ser frequentemente cheios da presença dEle em outras ocasiões.

"Depois de orarem, tremeu o lugar em que estavam reunidos; TODOS FICARAM CHEIOS DO ESPÍRITO SANTO e anunciavam corajosamente a palavra de Deus." (Atos 4:31, NVI).

Observe que a mesma coisa lhes havia acontecido em Atos 2 quando, no princípio, receberam o batismo no Espírito:

 "TODOS FICARAM CHEIOS DO ESPÍRITO SANTO e começaram a falar noutras línguas..." (At 2:4, NVI).

Se for de fato pentecostal, não importa o que diga, você necessitará se manter sempre cheio do Espírito. Você terá que se forçar a isso. É um ato de sua vontade. Você não irá muito longe em sua caminhada cristã a menos que tenha a presença do Espírito Santo lhe auxiliando.

Vida cristã vivida com as próprias forças é sinônimo de desastre espiritual e, às vezes, moral. O cristão não apenas necessita da obra de regeneração e santificação advindas do Espírito, mas acima de tudo, ele vai precisar do dom do Espírito, do batismo com o Espírito para que consiga viver de maneira vitoriosa.

Constante oração é a marca dos cristãos que desejam se manter cheios do Espírito. Foi assim com Paulo e Silas:

"No sábado saímos da cidade e fomos para a beira do rio, onde esperávamos ENCONTRAR UM LUGAR DE ORAÇÃO..." (At 16:13, NVI).

"Certo dia, INDO NÓS PARA O LUGAR DE ORAÇÃO..." (At 16:16, NVI).

"Paulo ficou indignado, voltou-se e DISSE AO ESPÍRITO: 'EM NOME DE JESUS CRISTO EU LHE ORDENO QUE SAIA DELA!' No mesmo instante o espírito a deixou" (At 16:18, NVI).

Paulo só conseguiu expulsar o espírito de advinhação que dominava aquela moça porque se manteve sempre cheio do Espírito Santo, priorizando a constante presença dEle, orando com frequência.

Veja mais a importância dessa necessidade:

"Os discípulos CONTINUAVAM CHEIOS DE ALEGRIA E DO ESPÍRITO SANTO" (At 13:52, NVI).

"Irmãos, escolham entre vocês sete homens de bom testemunho, CHEIOS DO ESPÍRITO e de sabedoria" (At 6:3, NVI).

O importante não é quando você foi batizado com o Espírito Santo, mas, sim, qual a última vez que você foi cheio dEle? É isso o que mais importa.







4 comentários:

  1. Paz de Cristo!
    Muito interessante o Post, existem muitos que se dizem petencostais, mas suas vidas estão sem o Poder do Espírito Santo.
    Já sou sua seguidora e gostaria que visitasse meu blog e me seguisse também, ficarei muito fliz
    nascidadocoracaodedeus.blogspot.com
    NA Paz

    ResponderExcluir
  2. Paz de Deus Pastor.
    Agradeço sua visita e seu comentário, volte sempre que quiser.
    O tio do meu marido é Pastor Também, lá no Canadá e é maravilhoso ter uma benção assim em nossa família, sempre orando pela gente.
    Deus te abençõe

    ResponderExcluir
  3. A paz meu irmão,
    Deus abençoe você para que assim como eu fui muitas vidas possam ser abençoadas por suas mensagens.

    ResponderExcluir