segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

POR QUE JESUS NUNCA FALOU EM LÍNGUAS?

Quando você analisa a vida e o ministério de Jesus, descobre que, embora os sete dons do Espírito tenham atuado no seu dia a dia, os dons de variedade de línguas e de interpretação de línguas não aparecem em sua vida.

Tão pouco encontramos os mesmos dons (variedade de línguas e de interpretação de línguas) em operação no Antigo Testamento.  Apenas Isaías dá uma pitada profetizando sobre o batismo no Espírito Santo:

"Pelo que por lábios estrangeiros e POR LÍNGUA ESTRANHA DEUS FALARÁ a este povo" (Isaías 28:11; conf. 1 Co 14:21).

Por que Jesus nunca falou em línguas estranhas nem interpretou línguas? Bem, simplesmente porque esses dons são característicos da Dispensação do Espírito Santo. Dispensação essa que Ele mesmo inaugurou em Atos 2 no advento do Pentecostes, após Sua ascensão à direita do Pai.

"Não vos ausenteis de Jerusalém, mas esperai a promessa do Pai, a qual, disse ele, de mim ouvistes. Pois João batizou com água, mas VÓS SEREIS BATIZADOS COM O ESPÍRITO SANTO..." (At 1:4-5).

"Ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo" (Lc 3:16).

"Todos FORAM CHEIOS DO ESPÍRITO SANTO, e COMEÇARAM A FALAR EM OUTRAS LÍNGUAS, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem" (At 2:4).

No entanto, o Próprio Jesus mencionou esse dom (o falar em línguas) que viria sob a Nova Aliança, na Dispensação do Espírito.

"E estes sinais hão de seguir os que crerem: ... falarão novas línguas..." (Mc 16:17).



7 comentários:

  1. Ok, mas porque jesus nao falou,sera que por ser um dom não estaria Cristo também habilitado em falar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo Jesus não falou pois ainda não existia a dispensação da graça oi seja , foi inaugurado em pentecostes atos 2 dai pra frente com aquela descida do Espírito Santo foi que começou, porém Jesus falou sobre outras línguas Marcos cap.16 vezes.17

      Excluir
    2. Jesus não falou em línguas porque ele é o próprio Deus, não há necessidade dele falar com ele mesmo, falar em línguas é para os crentes revestidos do Espírito Santo, a comunicação com Deus

      Excluir
  2. Só Jesus na causa. Falarão novas língua! Falaram em outras línguas ( novas línguas) ainda não achei falaram em língua estranha. Ainda não achei falarao em língua estranha. Certamente Jesus Cristo ser enganou na promessa. Acho que não foi atoa que ele disse aí daquele que tirar um tiu...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo falou sobre a língua dos anjos também.
      Porém, está aqui um breve estudo:
      Xenolália é a capacidade de falar uma língua estrangeira que o indivíduo desconhece, que não aprendeu nem foi exposto.
      Glossolalia é o ato de falar línguas celestiais, muitas vezes como parte da prática religiosa, é também conhecida como a língua dos anjos.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Falar em língua estrangeira é pra evangelizar em outro idioma. No próprio atos 2, enquanto falavam em línguas, muitas pessoas estrangeiras entendiam em seus próprios idiomas, cada um no seu, a Palavra de Deus. Estavam sendo evangelizados naquele momento. Lá era rota de comércio, então muitas pessoas passavam por lá de vários lugares.

      Excluir

      Excluir