Por mais duvidosa e questionável que o título desse post possa parecer, no entanto, é a mais pura verdade.

A falta de compreensão sobre o assunto tem elevado o número de igrejas pentecostais cuja maioria dos membros está decepcionado e não quer mais ir à frente para receber oração com a imposição de mãos para receber o batismo no Espírito Santo (At 19:6).
A maioria que vai à frente, fica calado, apenas balbuciando, esperando que o Espírito Santo comece a falar por eles. Olha, meu irmão, se pensa assim, tenho boas novas pra você!
O Espírito Santo Nunca falou em línguas!
E antes que você comece a pensar em me criticar por estar bagunçando seus costumes e sua teologia, deixe-me examinar com você Atos 2:4:
"E todos foram cheios do Espírito Santo e [ELES] COMEÇARAM A FALAR EM OUTRAS LÍNGUAS, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem" (At 2:4, ARC).
Quem falou em outras línguas de acordo com esse versículo das Escrituras? O Espírito Santo? Não! Foram eles, os discípulos e apóstolos!
[Eles] começaram a falar...
O Espírito Santo nunca falou por eles, ou no lugar deles. Você entende agora? Bem, como não podemos estabelecer nada baseando-nos em um único versículo, pois a Bíblia afirma que: "Por boca de duas ou três testemunhas, será confirmada toda palavra" (2 Co 13:1, ARC), aqui vai mais uma Escritura:
Segunda testemunha bíblica.
"... maravilharam-se de que o dom do Espírito Santo se derramasse também sobre os gentios. Porque OS OUVIAM FALAR EM LÍNGUAS E MAGNIFICAR A DEUS" (At 10:45-46, ARC).
Os judeus que haviam ido com Pedro à casa de Cornélio, ficaram admirados de ver e ouvir os gentios (não-judeus) falar em línguas – não foi o Espírito Santo que eles viram e ouviram – e magnificar a Deus.
Terceira testemunha bíblica.
Vamos ver outro testemunho das Escrituras?
"E, impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo; E [ELES] FALAVAM LÍNGUAS E PROFETIZAVAM" (At 19:6, ARC).
Aqui vemos que foram os Efésios que falaram em línguas – não o Espírito Santo!
Testemunha bíblica de bônus!
Essa próxima Escritura vai tirar todas as suas dúvidas sobre quem fala em línguas estranhas: se é você ou o Espírito Santo. Veja o que o apóstolo Paulo escreve aos de Corinto:
"Dou graças ao meu Deus, PORQUE [EU] FALO MAIS LÍNGUAS DO QUE VÓS TODOS" (1Co 14:18, ARC).
Veja que Paulo não diz, "Agradeço a meu Deus, porque o Espírito Santo fala em línguas através de mim mais do que todos vocês." Não, absolutamente! Ele disse, "Eu agradeço ao meu Deus, porque EU FALO..."
Agora, se você ainda não é batizado no Espírito Santo, o que é que está esperando?
Boa tarde,
ResponderExcluirGostaria de tirar uma dúvida.
Escuto muitos testemunhos de quando a pessoa é batizada no espirito ela pula, grita, sente algo diferente e as vezes nem se controlam.
Mas algum tempo comecei a falar em linguas, tento tirar-las da mente mas não somem, como faço para saber se não é de mim (tipo ter decorado de alguem) ou se é um dom do Altissimo Deus???
o amigo leia gálatas cap; 5; 16 em diante e vc vai ver quais são os frutos do espirito santo fica com Deus.
Excluirleia também atos cp; 2 ves 5 em diante e vc vai ver que o dom de línguas estranhas se refere a outras línguas tipo línguas de outros países pois ali em jerusalém estava habitado pessoas de varias línguas leia também mateus cap;3 ves;13 ao 17 e vc vai ver que jesus foi batizado pelo espirito santo e ñ falou em línguas abraços e fica na paz
ResponderExcluirEntenda amigo, Jesus precisava edificar-se a sí mesmo? Não! Então pra que ele precisaria do falar em linguas. Ele não nasceu no pecado. Olha a diferença: O Espírito Santo veio sobre Jesus em forma de uma pomba, mas sobre os discípulos veio em forma de linguas de fogo! Glória a Deus irmão. Você quer compara nós de natureza pecaminosa com o Senhor que mesmo sendo humano em estava na terra era completamente Santo e sem nenhuma mancha de pecado! Se você não recebeu pode receber. Paz e um grande abraço
ResponderExcluirMuito boas explicações. Deus abençoe. Acrescentou muito em minha vida
ResponderExcluir