domingo, 23 de janeiro de 2011

COMO JESUS SE MANTEVE CHEIO DO ESPÍRITO SANTO?

"Jesus contou-lhes uma parábola sobre o dever de orar sempre, sem jamais esmorecer" (Lc 18:1 Ed. Contemporânea).

As pessoas na igreja amam falar sobre oração. Sobre cultos de oração. Sobre dias de oração, etc. Mas a prática nega totalmente a eficácia de suas palavras. Como Cristãos temos sido mais ouvintes, e até comentaristas, e nunca praticantes do ato de orar.

Jesus contou aos discípulos uma parábola sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer. Por que Ele o fez?

Olha, muitos líderes de igreja berram demais quando o assunto é convidar os fiéis à prática da oração, mas que eles mesmos não se lembram quando foi a última vez em que se demoraram na presença de Deus, concernente a vida secreta de oração (Mt 6:6).

Vida Secreta de Oração.
Jesus conhecia a vida secreta de oração na prática. Quando fez menção da parábola sobre o dever de orar sempre, e nunca desanimar. Ele o fez, pois era isso que Ele conhecia na prática. Jesus nunca ensinou nada que Ele mesmo não tivesse praticado muitas e muitas vezes.

A única maneira pela qual Jesus conseguia se manter cheio do Espírito Santo era gastando tempo em oração na presença do Pai. Ele não dizia que orava, Ele orava de fato. Ele não pensava em tirar alguns dias de oração, Ele Se esforçava e Se forçava à oração prevalecente. Ele não aceitava a retórica, Ele era objetivo. Diferentemente dos nossos pastores hoje (Mt 23:3).

Não Basta Falar Sobre o Assunto!
Eu pessoalmente passo de uma a duas horas diária orando no Espírito Santo, e isso tem me abençoando sobremaneira (1 Co 14:4a, Ef 6:18, Jd 20). 

Jesus Se Esforçava e Se Forçava a Uma Vida de Oração Prática!
Jesus sendo o Filho de Deus orava ininterruptamente, quanto mais nós hoje!
"Levantando-se de manhã muito cedo, ainda escuro, saiu, e FOI PARA UM LUGAR DESERTO, E ALI ORAVA" (Mc 1:35).

Ele Se esforçava e Se forçava para manter Sua vida disponível à presença do Espírito Santo.

Acostume-se a Orar Sozinho.
"Tendo-os DESPEDIDO, SUBIU AO MONTE PARA ORAR" (Mc 6:46).

Jesus não falava apenas de orar, Ele despedia as pessoas e Se separava para orar de fato.

"Ele, porém, SE RETIRAVA para lugares desertos, E ORAVA" (Lc 5:16).

Não importava se vinha de um grande avivamento, Cristo desejava, ansiava por tranquilidade para orar e manter a presença do Espírito em Sua vida.

"Naqueles dias subiu ao monte A FIM DE ORAR, e PASSOU A NOITE EM ORAÇÃO a Deus" (Lc 6:12).

Cuidado com o Trabalho na Igreja!
Nossas atividades eclesiásticas parecem nos cegar anunciando-nos subconscientemente de que, se estivermos trabalhando para Deus estará tudo bem, não precisaremos gastar tempo proposital em oração. Essa é a mais pura mentira. 

Que Deus o chamou para Sua obra, disso ninguém duvida, porém, antes de ser pastor, apóstolo, bispo ou obreiro, você é do Senhor.  "Vai! Este é PARA MIM um vaso escolhido" (At 9:15a).

O que você fará para se manter cheio do Espírito Santo a fim de que seja usado por Deus com eficiência?




Um comentário:

  1. é isso mesmo falamos , falamos e não práticamos por isso a igreja está cheia de religiosos sem espiritualidade nenhuma e eu estou incluido nessa esfera mas quero e vou conseguir viverr uma vida de oração , parabéns pela matéria proveitosa demais

    ResponderExcluir