sábado, 6 de fevereiro de 2010

SEM OBEDIÊNCIA É IMPOSSÍVEL EXERCER UM MINISTÉRIO DE PODER!


"O Espírito do Senhor se apoderará de ti, e profetizarás... e serás transformado em outro homem" (1 Sm 10:6 Ed. Contemporânea).

Existe um lugar em Deus, onde o Espírito Santo se apodera de você e o transforma para ser tudo o que Ele quer que você seja. É um lugar de poder, de plenitude, um lugar de possibilidades.

Muitos dos tão-chamados avivalistas da nossa geração não passam de cisternas vazias que carecem da verdadeira água que jorra para a vida. A água que flui do interior. A pessoa do próprio Espírito Santo.

Se quisermos que o Espírito se apodere de nós e nos transforme a fim de que exerçamos o ministério com poder, aonde os dons sobrenaturais do Espírito entrem em ação, teremos que achar esse lugar de poder.

Samuel disse ao jovem Saul, candidato a rei da nação de Israel:
"Vá na minha frente até Gilgal. Depois eu irei também, para oferecer holocaustos e sacrifícios de comunhão, mas você deve esperar sete dias, até que eu chegue e lhe diga o que fazer" (1 Sm 10:8).

Para que um ministério de poder, com evidências que corroborem a presença do Espírito, lhe seja outorgado, instruções divinas precisarão ser obedecidas. É impossível existir milagres, o fluir do Espírito a menos que hajam instruções seguidas.

O lugar de poder se chama: Lugar de obediência!
"Quando se virou para afastar-se de Samuel, Deus mudou o coração de Saul, e todos aqueles sinais se cumpriram naquele dia" (1 Sm 10:9).

Quando Saul decidiu em seu coração obedecer as instruções do profeta Samuel, o Espírito do Senhor entrou em cena trazendo poder para profetizar e exercer o ofício pelo qual ele estava sendo chamado.

Sem obediência é impossível exercer um ministério de poder!



2 comentários:

  1. Graça e Paz de Cristo, Pastor Felix.
    Devo dizer que, não existe maior verdade do que essa: O Poder da Obediência. Pois, a própria bíblia, faz questão de deixar bem esclarecido que, Adão e Eva, perderam seu poder (eg: nomeiação dos animais e administração do éden, etc.), tudo porque desobedeceram.
    Mais do que se preocupar em fazer um nome, ou deixar uma marca (de e com sinais e reconhecimentos na visão humana), é muito importante o Bom Nome e Bons relacionamentos, e isso está intimamente ligado a palavra Obedecer, á Deus e aos homens que Deus colocou no nosso caminho e a nossa frente. Não como muitos jovens (como eu) são tentados a desprezarem e desrespeitarem o profeta velho. Só há um pr. felix, porque existiu antes um Pr. Pinto.

    Visite Pastor o meu sitio, e deixe seu valioso contributo, porque sei que O Pr. Pinto (ou Ti Pinto), tem "Filhos", e cheios de sabedoria...
    www.umaportaabertapordeus.blogspot.com

    "Só o Senhor é Deus, o resto... é baal".

    Abenício.

    ResponderExcluir
  2. Como voce mesmo diz: Ualll rsss


    Muitooo bom seu artigo. Parabens :D

    ResponderExcluir