terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

QUANDO VOCÊ É CHEIO DO ESPÍRITO SANTO, A EVIDÊNCIA DISSO É QUE VOCÊ TRANSBORDARÁ FALANDO EM LÍNGUAS!




"E todos foram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem" (At 2:4 ARC).

Os Discípulos em Éfeso são Batizados no Espírito
Em Atos 19 nos deparamos com uma cena que, de modo incontestável, nos darão a certeza cabal de que falar em línguas é a evidência daqueles que são batizados no Espírito Santo. O evento acontece cerca de 20 anos após o Dia de Pentecostes.

"1 E sucedeu que, enquanto Apolo estava em Corinto, Paulo, tendo passado por todas as regiões superiores, chegou a Éfeso e, achando ali alguns discípulos, 2 disse-lhes: Recebestes vós já o Espírito Santo quando crestes? E eles disseram-lhe: Nós nem ainda ouvimos que haja Espírito Santo" (At 19:1-2 ARC).

É possível ser salvo e nunca ter falado em línguas? Bem, aqueles discípulos de Éfeso nos provam que sim. Você só consegue andar na luz do que conhece (ver Jo 8:32). Os discípulos de Éfeso nunca tinham ouvido falar da existência do Espírito Santo até Paulo lhes perguntar.

"3 Perguntou-lhes, então: Em que sois batizados, então? E eles disseram: No batismo de João. 4 Mas Paulo disse: Certamente João batizou com o batismo do arrependimento, dizendo ao povo que cresse no que após ele havia de vir, isto é, em Jesus Cristo" (At 19:3-4 ARC).

João Batista batizou as pessoas nas águas, ensinando-as a crer n'Aquele que viria depois dele. Porém, esses crentes judeus viviam em Éfeso, na Ásia Menor, e não sabiam dos acontecimentos que se deram em Israel.

"5 E os que ouviram foram batizados em nome do Senhor Jesus. 6 E, impondo-lhes Paulo as mãos, VEIO SOBRE ELES O ESPÍRITO SANTO; E FALAVAM LÍNGUAS e profetizavam" (At 19:5-6 ARC).

O que foi que aconteceu no momento em que o Espírito Santo veio sobre aqueles crentes? "...Falavam línguas e profetizavam."

As pessoas, depois de serem cheias do Espírito, recebem primeiramente a evidência do falar em línguas – línguas SEMPRE vêm primeiro! A Bíblia não diz que eles profetizavam e falavam em línguas. Pelo contrário, ela diz que eles falavam em línguas e profetizavam!

Nas postagens que fiz até agora, tenho me esforçado em ajudá-lo a observar que, num período de 20 anos, desde o Dia de Pentecostes (Atos 2 até capítulo 19), eventos sobre ser cheio do Espírito e falar em línguas foram registrados fidedignos com o primeiro acontecimento no Cenáculo.

Com as passagens expostas, estou convencido de que temos provas conclusivas que o livro de Atos dos Apóstolos demonstra que a evidência em falar em línguas é o resultado de ter sido batizado no Espírito Santo.

Isso posto, acredito que qualquer pessoa hoje que for salva por Jesus Cristo, nascida de novo e que venha a desejar ser cheia do Espírito Santo, com certeza, experimentará a evidência de falar em línguas, na medida em que o Espírito lhe conceder que fale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário