terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

FALAR EM LÍNGUAS: EVIDÊNCIA DO BATISMO NO ESPÍRITO SANTO

"E todos foram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem" (At 2:4 ARC).

Paulo é Cheio do Espírito Santo
"17 E Ananias foi, e entrou na casa, e, impondo-lhe as mãos, disse: Irmão Saulo, o Senhor Jesus, que te apareceu no caminho por onde vinhas, me enviou, para que tornes a ver e SEJAS CHEIO DO ESPÍRITO SANTO. 18 E logo lhe caíram dos olhos como que umas escamas, e recuperou a vista; e, levantando-se, foi batizado" (At 9:17-18 ARC).
Note que nessa passagem não diz nada sobre Paulo ter falado em línguas. No entanto, mais tarde lemos que Paulo diz: "Dou graças ao meu Deus, porque FALO MAIS LÍNGUAS do que vós todos" (1Co 14:18 ARC).

A pergunta obvia é: onde você acha que Paulo falou em línguas pela primeira vez? A resposta mais plausível é que ele tenha começado a falar em línguas quando foi cheio do Espírito Santo – exatamente como os 120 no Dia de Pentecostes!

Cornélio e Sua Família Falam em Línguas
Sendo centurião romano, era improvável que Cornélio recebesse a salvação, muito menos o batismo no Espírito. Essa, pelo menos, era a forte cogitação de Pedro.

"44 E, dizendo Pedro ainda estas palavras, CAIU O ESPÍRITO SANTO SOBRE TODOS os que ouviam a palavra. 45 E os fiéis que eram da circuncisão, todos quantos tinham vindo com Pedro, maravilharam-se de que o dom do Espírito Santo se derramasse também sobre os gentios. 46 Porque os OUVIAM FALAR EM LÍNGUAS e magnificar a Deus" (At 10:44-6 ARC).

Os judeus que foram com Pedro ficaram tão admirados ao ver que o Espírito Santo podia se derramasse também sobre os não-judeus. Até aquele momento, o Cristianismo era estritamente uma igreja composta de judeus.

Então, o que convenceu aqueles judeus de que aos não-judeus estava aberta a porta da salvação? Como é que eles ficaram sabendo que os não-judeus foram cheios do Espírito Santo? O versículo 46 nos diz: "Porque OS OUVIAM FALAR EM LÍNGUAS e magnificar a Deus". Ao ouvi-los falar em línguas, eles ficaram convencidos de que Cornélio e sua família haviam sido batizados no Espírito Santo.


Continua acima...

2 comentários:

  1. Amados Irmãos.
    Estou com Publicações novas em meu blog
    inclusive videos de minha ida para Argentina
    onde Ministrei por uma semana esta poderosa Palavra da Fé.

    http://www.youtube.com/watch?v=X6KrC8QSD08 Video Produzido pelo Pr.Eliezer Rodrigues

    http://www.youtube.com/watch?v=Ks2lo9_THPI minha propia produção

    http://www.youtube.com/watch?v=0GCxN27BEJU minha propia produção

    http://femilagres.blogspot.com/ meu Blog

    Alexander Konig
    Visite nossa igreja
    IEVV São Paulo - Zona Leste
    MSN:verbodavidasaopaulo@hotmail.com
    Fone: (11) 2366-3047
    Rua Eugênia de Carvalho, 971 - Vila Matilde - 03516-000 - São Paulo - SP

    ResponderExcluir
  2. Boa postagem.
    Gostei linguas é fundamental na edificação pessol.
    vamos manter contato.
    meu pastor esla na angola ensinando no Rhema Brasil angola em luanda.
    eu sou da igreja verbo da vida em Sp,vila matilde.

    grato pelo contato
    meu fone 11657507

    ResponderExcluir