
"O Espírito do Senhor se apoderará de ti, e profetizarás... e serás transformado em outro homem" (1 Sm 10:6 Ed. Contemporânea).
Existe um lugar em Deus, onde o Espírito Santo se apodera de você e o transforma para ser tudo o que Ele quer que você seja. É um lugar de poder, de plenitude, um lugar de possibilidades.
Muitos dos tão-chamados avivalistas da nossa geração não passam de cisternas vazias que carecem da verdadeira água que jorra para a vida. A água que flui do interior. A pessoa do próprio Espírito Santo.
Se quisermos que o Espírito se apodere de nós e nos transforme a fim de que exerçamos o ministério com poder, aonde os dons sobrenaturais do Espírito entrem em ação, teremos que achar esse lugar de poder.
Samuel disse ao jovem Saul, candidato a rei da nação de Israel:
"Vá na minha frente até Gilgal. Depois eu irei também, para oferecer holocaustos e sacrifícios de comunhão, mas você deve esperar sete dias, até que eu chegue e lhe diga o que fazer" (1 Sm 10:8).
Para que um ministério de poder, com evidências que corroborem a presença do Espírito, lhe seja outorgado, instruções divinas precisarão ser obedecidas. É impossível existir milagres, o fluir do Espírito a menos que hajam instruções seguidas.
O lugar de poder se chama: Lugar de obediência!
"Quando se virou para afastar-se de Samuel, Deus mudou o coração de Saul, e todos aqueles sinais se cumpriram naquele dia" (1 Sm 10:9).
Quando Saul decidiu em seu coração obedecer as instruções do profeta Samuel, o Espírito do Senhor entrou em cena trazendo poder para profetizar e exercer o ofício pelo qual ele estava sendo chamado.
Sem obediência é impossível exercer um ministério de poder!