sábado, 21 de novembro de 2009

RECEBER PODER DO ALTO É ESTAR PREPARADO PARA REALIZAR A TAREFA

"Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra" (At 1:8 NVI).

Jesus nunca realizou uma única ação, nunca falou uma única palavra e nunca pensou uma única idéia a não ser debaixo de certo poder, o poder do Espírito Santo. Suas ações, suas palavras e suas idéias eram corroboradas de unção e poder. Por que então nossas atitudes, palavras e pensamentos não refletem a presença do Espírito Santo, o poder de Deus?

As igrejas do séc. 21 estão cheias de boas idéias, intenções fantásticas, prédicas emocionantes, porém, vazias do poder do Espírito. Por quê? Porque não atentamos para a verdadeira paixão de Cristo!

"Eu lhes envio a promessa de meu Pai; mas fiquem na cidade até serem revestidos do poder do alto" (Lc 24:49).

Pouco antes de ir à cruz, Jesus não se preocupou com outra coisa, senão fazer os discípulos entenderem que necessitariam de poder para realizar a tarefa que estava diante deles.

Preste a atenção nessas palavras e veja a urgência do Mestre:

"Eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Conselheiro para estar com vocês para sempre, o Espírito da verdade. O mundo não pode recebê-lo, porque não o vê nem o conhece. Mas vocês o conhecem, pois ele vive com vocês e estará em vocês" (Jo 14:16-17).

"Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, lhes ensinará todas as coisas e lhes fará lembrar tudo o que eu lhes disse" (Jo 14:26).

"Quando vier o Conselheiro, que eu enviarei a vocês da parte do Pai, o Espírito da verdade que provém do Pai, ele testemunhará a meu respeito. E vocês também testemunharão, pois estão comigo desde o princípio" (Jo 15:26-27).

"Mas eu lhes afirmo que é para o bem de vocês que eu vou. Se eu não for, o Conselheiro não virá para vocês; mas se eu for, eu o enviarei. Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo" (Jo 16:7-8).

"Mas quando o Espírito da verdade vier, ele os guiará a toda a verdade. Não falará de si mesmo; falará apenas o que ouvir, e lhes anunciará o que está por vir. Ele me glorificará, porque receberá do que é meu e o tornará conhecido a vocês. Tudo o que pertence ao Pai é meu. Por isso eu disse que o Espírito receberá do que é meu e o tornará conhecido a vocês" (Jo 16:13-15).

Portanto, você precisa do poder do Espírito Santo para realizar a tarefa que está diante de você. Negligenciar o Seu poder é fraquejar no seu chamado e realizar uma obra puramente carnal.